Caminhos
- Hélder Teixeira
- 27 de jan. de 2016
- 2 min de leitura
Em certa medida inspirado pela imagem de fundo do meu pc, decidi hoje falar-vos sobre a minha paixão pelo acto sensorial de conduzir.

Eu sou daqueles que considero que uma secção de estrada secundaria pode induzir sensações ao nível de um estratosférico orgasmo..... Sim ouviram bem eu sou mesmo desses gajos que adoram conduzir, com uma boa musica no radio e usufruir das boas estradas secundarias que o nosso pais tem para nos oferecer. Não me importo nada de conduzir horas a fio, só para poder fazer aquele troço, percorrer aquele pedaço de céu a que nos chamamos de estrada. Para mim este e o mais elementar elo de ligação que temos para partilhar com os nosso carros, nesse momento somos um com a maquina, e por muito cliché que isto pareça é na verdade isso mesmo, é essa capacidade de nos transformarmos e partilhar com o nosso carro momentos únicos que guardamos carinhosamente na nossa memoria. Quem não se recorda de fazer determinada estrada com o seu brinquedo, seja numa de senna, ou então simplesmente a aproveitar a paisagem com alguém especial???

Todos temos essas memorias e para mim essa e a minha maneira de viver os carros, como já disse adoro conduzir e tenho alguns troços de estrada que simplesmente vou la porque gosto de conduzir por determinada estrada, uma dessas e aqui bem perto do porto na zona da ria de Aveiro.
A estrada a que me refiro é a nacional 327 que percorre paralela há ria de Aveiro, simplesmente gosto de conduzir lá.
A paisagem e fantástica e a estrada não e má. Não tem grandes declives ou imensas curvas, no entanto não aconselho a grandes velocidades, esta é daquelas estradas que aconselho a apreciarem o que de bom uma estrada tem para oferecer, desde o parar na tasca do ti jaquim

para atestar o deposito e dar duas de letra, ou simplesmente parar o carro num bocado de praia e fumar um cigarro encostado no capot, esta é dessas estradas onde o objetivo não é chegar primeiro, o objetivo e passar um bom momento e lá esta aproveitar.
Chegar la não e difícil fica nas proximidades do Furadouro,pelo que saindo do porto e seguindo pela A29 ou então pela melhor opção a nacional 109 não demoramos muito a la chegar.

Por mim é seguir ate Esmoriz e depois fazer a ligação pela rua da floresta em direção há Avenida da nato, uma estrada que atravessa uma zona florestal perto da base da força aérea, essa sim da gosto conduzir mais rápido, no entanto por motivos de andar por la muita malta de bicicleta e o piso ser altamente irregular desaconselho grandes aventuras.



Esta é a estrada que liga Esmoriz ao Furadouro no final e só fazer a ligação com a N327 e seguir ate S.jacinto junto há ria e descomprimir um bocado....



Se algum dia passarem por la parem para respirar e enjoy the sun, por estes dias onde onde o calor não abunda passear por la num dia de sol é uma experiência a recordar.

Entretanto deixo a sugestão e algumas fotos do sitio e da estrada a que me refiro, ate a próxima por cá no vicio dos carros.....
Hélder Teixeira, no Vicio dos Carros




Comments