Excentricidades: ICON Bronco
- Eduardo Lopes
- 11 de dez. de 2015
- 2 min de leitura
Esta semana trago-vos um bólide diferente dos outros. Para muitos americanos o Ford Bronco é uma página de adolescência que trintões e pais de família recordam de uma forma positiva. Jonathan Ward, fundador da ICON viu o potencial nostálgico e decidiu trazê-lo de volta aos mercados, vamos conhecê-lo.

Abrangindo todos os modelos da primeira geração, qualquer Bronco que receba o tratamento da ICON pode esperar duas coisas: a primeira é que o seu aspecto exterior será único, a segunda é que o seu jeep receberá as melhores peças existentes no mercado, relativamente á sua perfomance.

Quanto ao chassis é todo reconstruído pela Art Morrison, também conhecida pelo seu esplendido Corvette C1. A pintura é á escolha do cliente, mas predominam os tons baços, já que dá um aspecto mais moderno.


Por baixo do capot é onde este Bronco brilha. A ICON brinda-nos com o 5.0 V8 DOHC "Coyote" retirado diretcamente do Mustang GT. Debita no total 420cv e está conectado a duas possibilidades em termos de caixas: uma Aisin-Warner AX-15 de 5 velocidades manuais ou uma Ford’s 4R75W de 4 velocidades automáticas.

Para a segurança, o novo conjunto de travões da StopTech ajuda a parar o veículo, assim como a suspensão altamente modificada da Fox Racing. E porque um jeep não é jeep se não fizermos um pouco de off-roading, não podia faltar os pneus todo-o-terreno BFGoodrich (285/70).

Por último o interior: é moderno e personalizado ao gosto de cada um. Tem detalhes minuciosos com os próprios comandos do painel a serem pintados á mão. Destaca-se ainda a colocação de partes de alumínio predominantemente nas portas.

Com este detalhe vem um preço também bastante puxado. Falámos de 190 mil dólares, um pouco exagerado na minha opinião, mas quem é entusiasta certamente que daria esse preço, como alguns famosos já o fizeram.

Bom fim-de-semana
Comments