top of page
Buscar

Diario de bordo AR 33

  • Foto do escritor: Helder Teixeira
    Helder Teixeira
  • 17 de nov. de 2015
  • 2 min de leitura

Grande parte da vida de um viciado em carros passa pela garagem.

Sim existe vida própria dentro de uma garagem, é la que coabitam os nossos sonhos, as nossas frustrações, as conversas secretas com as nossas amantes ( os carros), entre mil conversas com amigos e outras coisas fantásticas que revolvem em torno dos carros.

Dito isto vamos então ao que me traz por cá, hoje vou dar inicio aqui no vicio a uma espécie de diário sobre o que se passa na minha garagem, neste caso no meu projeto o meu Alfa Romeo 33, o meu hooligan pessoal.

Antes de mais para os menos conhecedores, o 33 e um carro um bocadinho diferente do que nos estamos acostumados, e um tração frontal com motor boxer de 4 cilindros construido em Italia pela Alfa Romeo e foi o ultimo de uma linhagem que levou a Alfa a uma posição confortável nas vendas.

Neste caso especifico a alma e um AR134 1.5 com 2 carburadores webber gémeos, capaz de produzir perto dos 100cv, e muito capaz a produzir enormes sensações de euforia quando conduzido, e acima de tudo é o meu brinquedo pessoal.

Antes de mais o que se passou para ele estar na garagem????? Engine trouble.... As cabeças do motor cederam e digamos que entrou um bocadinho dentro dos pistões e a coisa não correu bem.

Portanto objectivo get it back on the road, problema arranjar peças.... E este pode ser o maior problema, mas para já vou começar a desmontar tudo e fazer uma reconstrução a este badboy, e os que quiserem podem acompanhar-me por aqui na evolução do projeto. Este é um carro extremamente fácil de desmontar, pouca coisa existe para tirar, o alternador, motor de arranque e distribuição são de fácil acesso, e rapidamente saltam fora.

Logo a seguir cabeças fora e aqui e que começam os problemas como podem ver aqui esta o pedaço que falta, reparem no interior junto da haste da válvula, sim foi esse bocadinho que entrou para dentro das câmaras de combustão e fez com que e pistão e restante área da câmara de combustão tenha ficado picada.

Felizmemte parece nao ter afectado a cambota ou os cilindros, o que ja e uma boa noticia. de qualquer forma tem que sair fora para confirmar, mais adiante vamos ver como e que isso se faz.

Espero no final do dia ja ter pelo menos so o bloco e caixa presos ao chassis.

Espero que gostem das fotos foi o que se conseguiu, para já vou concentrar esforços na desmontagem e tentar arranjar as peças que preciso.

Hélder Teixeira, no Vicio dos Carros...


 
 
 

Yorumlar


RSS Feed
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
bottom of page