Excentricidades: Mazda RX-7 Quad Rotor
- Eduardo Lopes
- 13 de nov. de 2015
- 1 min de leitura
Esta semana trago-vos uma aplicação de estrada de um ícone das corridas (787B). Estou a falar de um Mazda RX-7 street legal e é o culminar do sonho de Yuki Kamakura que tal como eu é um fã dos Wankel, vamos conhecê-lo.
Esta sua aventura é bastante recente. Com apenas 20 anos, Yuki é o proprietário deste FD3S e com muito sacrifício conseguiu adquirir um. Segundo as palavras dele, 90% do seu salário era posto de lado para investimento no seu RX-7 e para fundar o monstruoso motor que iria colocar.

Quanto ao motor em si, trata-se de um Wankel 26B, nome de código para a sua cilindrada (2,600cc). Isto significa que cada rotor tem 654cc, totalizando em 4. Os rotores são proveninetes do RX-8 e conta ainda com um sistema de escape personalizado da Scoot Sports. Tem 600cv e podemos levá-lo ás 10,000 rpm, diversão garantida.


Para o seu exterior, Yuki não quis ir muito longe. Manteve o seu aspecto OEM, colocando apenas um bodykit da Katsuta Engineering. Para a segurança e estilo manteve os travões originais, só com pequenas modificações. Para pisar o asfalto, usou pneus Yokohama Advan A050 (245/40 frente) e (255/40 trás) completados pelas belas Work Meister MIR de 18 polegadas.


Já o interior apresenta-nos muito mais o "racing feeling". Assentos de corrida, volante MOMO, medidores Defi e claro, rollcage de 6 pontos.


Segundo Yuki justifica-se pelo facto de ele querer levar este fenomenal Mazda para as pistas. Fundou a sua loja de tuning e actualmente melhora a sua skill na Fuji Speedway.
Bom fim-de-semana viciados e brap, brap, brap, brap, brap...
Comments