Excentricidades: Honda Civic 1979 K20
- Eduardo Lopes
- 23 de out. de 2015
- 2 min de leitura
Quando ouvimos falar em old school, duas coisas vêm logo á mente: ou nos referimos ao hip hop dos tempos em que ainda era audível ou então á maneira como putos que se acham como eu, vestem o estilo clássico no Inverno.
O carro desta semana insere-se nessa categoria. Trata-se de um Honda Civic de 1979 restaurado e modificado por Roger Young, vamos então conhecê-lo.

O primeiro encontro entre homem e máquina aconteceu num passeio de Roger pelos bosques da Flórida. Ao passar por ali avistou o Civic á venda com apenas 50 mil milhas. Depois de uma negociata, lá consegiu convencer o vendedor. Este é o seu estado original.

Decidiu então fazer uma swap totalmente louca. O motor que ele escolheu foi o famoso K20, famoso por ser a escolha na maior parte dos Civics dos anos 80 e 90, não num Civic de 1979 com apenas 700 kg!! O maior problema que enfrentou foi a falta de espaço. Depois de várias tentativas e de personalizar os colectores de escape e de admissão, lá consegiu encaixar.


Contudo, 160 cv não chegavam. Depois de uma extensa modificação este Honda passou a debitar 240 cv. Só para terem uma noção, a sua relação é de 2,83 kg/cv, ou seja, território de supercarro.

Com uma suspensão de origem bastante rudimentar e com a potência aumentada, a segurança era questionável. Foi então montada a supensão ajustável EP3 coilover, assim como um kit de travões completo da Willwood. As jantes são as XXR 513 de 15 polegadas envoltas de pneus Toyo Proxes T1R (195/45).

Meus senhores o interior, quem diria, hein?

Fica assim mais um registo de um carro awesome e bom fim-de-semana.
Comentarios