Excentricidades: Ford Mustang 1969 "Black Magic"
- Eduardo Lopes
- 9 de out. de 2015
- 2 min de leitura
Com o desejo de possuir algo americano, o casal Walker foi á caça em 2008. Não foi preciso procurar muito para encontrar um Mustang de 1969 livre de ferrugem. Em princípio era só para dar uma pequena revisão e instalar umas jantes novas, mas depois de um test drive, decidiram fazer um projecto mais elaborado.
Tornaram este Mustang num dos melhores que já se viu recentemente. O preço não foi o mesmo assim como o sacrifício, mas como se costuma dizer, boas coisas vêm áqueles que investem.

Por fora nota-se o kit personalizado feito pela Muscle Car Fabrications e o acabamento em preto no que resulta numa combinação muito badass na minha opinião. Destaque ainda para as entradas de ar da pinta e sim, não tem puxadores das portas.

Quanto ao interior salta logo á vista a conversão para a direita, não fosse isto na Nova Zelândia. O conjunto de pedais da Willwood, o tradicional volante Momo estão presentes assim como os assentos de corrida. Tudo com um look muito clean e moderno.

Não saindo do Pacífico, o coração deste Mustang é muito australiano. Trata-se do motor retirado do Falcon XR8 Boss, um V8 de 5.4 litros modificado pela Sonic Race & Machine. Para transformar a cavalagem em velocidade, a transmissão manual de 6 velocidades da Tremec foi instalada.

Em questões de segurança, mais uma vez, não falta nada. Suspensão totalmente personalizada da Wilwood mais o conjunto de travões da mesma marca envoltos de umas Simmons FR19 de 19 polegadas. Para assentar o bicho usou-se pneus Khumo (245/35 frente) e (275/35 trás).


Assim concluo mais uma excentricidade envolta de drama, numa situação em que este casal poderia muito bem largar o carro ou desisitir do projecto, não o fez e ainda bem. Ficaram agora com o carro dos seus sonhos, único e que vira cabeças por onde passa.
Bom fim-de-semana
Comments