Excentricidades: Mercedes-Benz W115 220d
- Eduardo Lopes
- 25 de set. de 2015
- 2 min de leitura
Ás vezes simplesmente estava destinado a acontecer...
O artigo desta semana, demonstra que por vezes quando uma coisa nos sai das mãos, mais tarde ou mais cedo ela volta, só para viver outra vez. Basicamente, é algo que nos pertence. Esta é a história de João Paulo e do seu Mercedes W115.

Em 2001, este Benz era uma diva. Estava em estado de concurso e o seu dono não a queria trocar. Infelizmente, um comprador com dinheiro a mais atendeu á quantia elevada estabelecida pelo João, quantia essa que foi atendida a pronto.
Depois de montar a direcção assistida e de se "divertir" por mais um ano, este comprador abandonou o Mercedes como se um brinquedo se tratasse. Ficou parado durante 11 anos, ao sol e á chuva relembrando os bons tempos com o antigo dono, talvez gritando por ajuda. "Eduardo, deves ser louco, são apenas máquinas..."
Bem, se sou louco ou não, isso não interessa. O que interessa é que em 2014 esta "diva" voltou ao lugar onde nunca devia ter saído. Com uma bateria na mão, pegou á primeira e a partir daqui tudo iria mudar. Tornou-se mais irreverente, simplista, com a atitude de mostrar o dedo do meio áqueles que a ignoram e crticam. "O que eu posso dizer? Vida difícil..."


Nem por isso menos sofisticada. O interior após a restauração está imaculado, assim como o tratamento das jantes Penta, tudo feito pelo João e para ele vão os meus parabéns.


A nível de perfomance, tem a suspensão rebaixada e a sua mecânica é a mesma. Testamento á resistência destes motores. Tenho a dizer que anda a óleo de fritos e é carro de dia-a-dia. Sim, um pouco de ratstyle nunca fez mal a ninguém.

Para terminar tenho a agradeçer ao proprietário pela sua disponibilidade e quero salientar especialmente a dedicação e compromisso que o João assumiu com a sua máquina. Voçes são awesome!!
Bom fim-de-semana
Comments