Nissan Skyline GT-R Hakosuka
- Eduardo Lopes
- 21 de ago. de 2015
- 2 min de leitura
Na crónica de hoje vou-vos falar de um carro que nunca foi abordado pelos escribas do Vício.
Este Hakosuka não tem nenhuma swap de outro mundo, não está modificado diferente de outros modelos mas, tem uma história curiosa.
Remonta a 2005, quando Roy De Guzman já possuidor de um Skyline (GTS-T), foi em busca do sonho. Depois de muitos dias de angústia e páginas de jornais rasgadas, finalmente um estava á venda. Curiosamente, estava em bom estado, apenas o interior precisava de trabalho, foi então em busca dele.

Depois de uma viagem de 3 horas foi recebido por um idoso simpáctico, no que parecia ser daqueles casos em que o proprietário não pode cuidar mais de um clássico de 40 anos. Errado. Em 10 minutos, 3 SUV´s pretos entram pela propriedade, com ocupantes de mau aspecto e calças de leopardo, parece familiar?
Ao que parece esta garagem pertencia a um dos membros da Yakuza, e para além das actividades de extorsão, parece que se dedicam a preservar propriedade nacional. Sim, já não se fazem Hakosukas e não é todos os dias que aparece um emigrante a querer ser dono de um. Mas com Roy estabelecido no Japão e com o seu japonês limitado lá consegue dizer "Hakosuka Ichiban" (Hakosuka número 1), e parece convencer o gang.
Já o carro em si, é lindíssimo. O exterior brinda-nos com o acabamento em Branco Amêndoa, bodykit especial da Rubber Soul e faróis dianteiros da Raybrig.

O exterior foi todo reconstruído com peças originais. Tudo com mucho gusto, não há cá espaço
para assentos Recaro e roll cages.

Quanto á suspensão trata-se de uma GAB Sports, completada pelo kit de travões OEM, envoltas
das famosas jantes RS Watanabe R de 15 polegadas. Para deslizar no asfalto, um set de pneus Toyo faz o serviço (195/55 frente) e (255/50 trás).

Por último vem o melhor. Debaixo do capot podemos ver o L28 de 2.8 litros, retirado do Datsun 280Z, bastante modificado para o efeito. Contém caburadores triplos da Solex, kit de indução da SK Sports e todas as peças degradadas foram substituídas por novas orginais. A transmissão stock de 5 velocidades de relação curta foi também mantida.

Caros viciados, ao escrever este artigo sinto-me como a personagem de Memphis Raines no 60 Segundos, a única diferença é que esta é a minha Eleanor e provavelmente o meu unicórnio.
Bom fim-de-semana
Comments