Mitsubishi Eclipse Time Attack
- Eduardo Lopes
- 14 de ago. de 2015
- 2 min de leitura
Estávamos no ano 2001, eu tinha apenas 9 anos e no primeiro filme da saga Velocidade Furiosa, um Eclipse verde brilhante roubou o show. Talvez pelo seu motor com mais tubos azuis do que eu já vi, ou pela sua explosão (mais tarde) igualmente impressionante, o Mitsubishi brilhou.
No dia presente: o actor que o conduzia no filme faleceu, a saga mais parece "Os Mercenários" com carros á mistura e parece que toda a gente esqueçeu o Eclipse. Toda a gente menos John Freund, que não ligou a estigmas e clichés e criou o seu Eclipse GSX com uma única coisa em mente, time attack.

Por fora salta logo á vista o bodykit awesome feito por Andrew Brilliant e sim, ele é brilhante para além do nome. Afinal, estámos a falar de um homem que pegou no seu próprio Eclipse Spyder e fez dele uma máquina de corrida para Bonneville Salt Flats.


O interior é totalmente racing. Assentos Sparco EVO 2 como manda a tradição, volante desportivo NRG, diversos medidores da Apexi e da VDO e ainda cintos de corrida.

Para assentar o bicho, um set de pneus Nitto NT05 (285/35) faz o trabalho. Já para a sua perfomance, destaca-se a suspensão KW altamente modificada, o conjunto de travões da
Brembo e ainda as pastilhas da Carbotech. Para completar a figura, as belas Enkei RPF1 de 18
polegadas são o destaque.

Ás vezes é preciso ajuda para completar um sonho. Foi mesmo isso que o pessoal da Magnus
Motorsports fez com o motor. A sua base é a mesma (4G63), contudo tem stroke para 2.3 litros
e está totalmente modificada. Actualmente está com 422cv com potencial para puxar mais.

E é assim que concluímos mais uma crónica. Com este exemplo faz-nos reflectir como este mundo gira á volta de modas, como este carro era famosíssimo á 14 anos atrás e depois do seu impacto Hollywoodesco, foi de 100 a 0 muito rápido. Espero que mais gente o traga de volta. DSM lives.

Bom fim-de-semana
Comments