Star Cars
- Gonçalo Sampaio
- 31 de jul. de 2015
- 1 min de leitura
Aqui está um carro do qual pouca gente se deve lembrar, tal como do filme onde ele brilhou.
O Spectre R42 de RPM.

No filme, este supercarro obscuro é um suposto protótipo que consegue bater um F40 e um Diablo em pista sem nunca ter de abastecer porque trabalhava a... nada. Esta tecnologia valiosa atraiu a atenção de algumas pessoas que a quiseram roubar, e é aí que entra o personagem de David Arquette, um ladrão de carros americano que por alguma razão estava em França.


O filme é divertido, tem muitos carros bons e algumas cenas de condução porreiras. Além disso, tem a Emmanuelle Seigner e a Famke Janssen. O "star car" é um veículo muito interessante que tem nome de organização maléfica de filmes do 007.


A Spectre Supersport Ltd fabricou 23 unidades do R42, que eram "interpretações modernas do GT40", inicialmente desenvolvidas por um tipo que fazia réplicas exactas desse carro. O próprio motor do Spectre era um Ford V8 4.6 de 360 cavalos, que não chegava para bater o F40 na vida real, mas já andava perto.


Recomendo o filme, faz justiça aos filmes de carros da sua época, e talvez o único que conheço a ter o carro nos créditos finais como um personagem.




Gonçalo Sampaio, no Vício dos Carros
Comments