Excentricidades - Ford Mustang Trans Cammer
- Eduardo Lopes
- 17 de jul. de 2015
- 1 min de leitura
Já estava na hora de eu falar de um Mustang nas excentricidades. Este Trans-Cammer é absolutamente badass. Enquanto que outros projectos pro-touring misturam o clássico com a perfomance de rua, notámos que este Ford mais parece um carro de corrida.

No início era o verbo, quer dizer, no início era apenas um Mustang de 70 bastante giro e tal, mas incompleto, faltava aquele toque de midas, que certamente foi conseguido.

Tornou-se então num animal preto, selvagem, sombrio e musculado.

O belo trabalho de carroçeria foi feito pela Grand Touring Garage, fábrica que constrói também carros de corrida, inclusive ganhou prémios de design de alta categoria.
Acelerar sim, mas com cuidado...



No que toca á segurança, conta com um kit de travagem da Baer e para suportar o peso, uma
suspensão rígida da Fast Eddies.

As jantes de 17 polegadas são também personalizadas pela Vaughn Wheels e estão envoltas de pneus 315/35 na traseira e 275/40 na frente.


O protagonista apresenta-se debaixo do capot. Trata-se do motor V8 SOHC, lendário motor
Ford da NASCAR dos anos 60 modificado pela G-Force Racing Engines. Totalizando nos 600cv certos, tem potência e binário suficiente para atacar as pistas. Não só se trata de uma máquina rápida, como rara, já que este "coração" hoje em dia é muito raro de encontrar.
Para terminar, estamos a falar de um carro premiado. Ganhou o famoso prémio do SEMA Show em 2009, já para nem falar daquele feeling de nostalgia que nos trás
Bom fim-de-semana
Eduardo Lopes, no Vicio dos Carros
Comments