Excentricidades - Vw Beetle
- Eduardo Lopes
- 29 de mai. de 2015
- 1 min de leitura
Para quem quiser começar no mundo do Tuning, o VW "Carocha" é uma das alternativas mais viavéis.
Pode ser cobaia para várias vertentes, é contruído como um touro e as suas peças são baratas e diversas. Já para nem falar que é dos carros mais fáceis de trabalhar.

Hoje trago um projecto feito na Noruega, projecto este que remonta a 1997, ano em que este VW foi comprado. Na altura o carro nem tinha motor, mas depois de muito tempo investido, tornou-se numa track machine bastante competente.
Na traseira encontrámos um flat-four de 2.0 litros com 2 carburadores Dellorto, gerando um total de 118cv nas rodas traseiras.

Não parece muito mas considerando o peso é um pequeno rocket. Contém um LSD, suspensão ajustável e travões de disco envoltos de umas jantes de 15 polegadas da Porsche (fica tudo em família).
Por fora encontrámos os painéis das portas, os pára-choques e a saia lateral são em fibra de carbono, completando a sua restauração muito clean com uma pintura Midnight Blue.

No interior a inspiraçao race machine é perfeitamemte notoria. Temos uma roll cage, assentos OMP e o volante MOMO, componentes muito racing considerando o seu exterior. Hey, não julgem o livro pela capa....

Será que atinge?

Por fim, tenho a destacar o trabalho feito por este senhor, que segue a máxima que com dedicação tudo se alcança. Quanto ao Beetle prova mais uma vez que as suas possiblidades de transformação são infinitas.
Bom fim-de-semana Viciados
Eduardo Lopes, no Vicio dos Carros
Comments