Star cars
- Eduardo Lopes
- 21 de mai. de 2015
- 2 min de leitura
Todos nós sabemos que road movies e carros são uma combinação explosiva, ás vezes no seu sentido literal. Hoje a estrela é um ícone esquecido pelo tempo, muito devido ao filme em que contracena. hoje vamos falar do Lincoln continental do filme "The Car"

"The Car" foi um filme arrasado pela crítica e toda a gente parece ter seguido a maré, levando assim das nossas memorias este sinistro Lincoln Continental Mark III de 1971 modificado.
O protagonista é um carro possuído, não tão querido como "Christine", mas veio antes do que ela, e sinceramente é muito mais cool.


Desenhado e construído pelo famosíssimo George Barris, responsável também pelas criações do KITT e do Batmobile, este automóvel consegue impor o medo por onde passa.
Contando com um preto baço tentador, vidros escurecidos e uma buzina desconcertante, o carro tem todos os elementos que personificam o mal, já agora não conta com puxadores das portas. Quem o conduz? Ninguém humano concerteza.
E o que me dizem desta frente? Creepy...


Quanto aos seus "poderes" numa palavra: imbatível.

O carro é o demónio em rodas. Indestrutível, tem um fetiche por peões e ciclistas e tem tendência a "brincar" com polícias e com quem faz troça dele. É impiedoso e calculista, mas ao mesmo tempo sabe quando é hora de fugir, mas sempre com a sua presa em mente.
Já no final do filme, depois de aterrorizar uma cidade inteira, finalmente é apanhado numa armadilha e explode,e é revelada a sua natureza vil.

Contudo, esta "vitória" por parte da população é de curta duração, já que vemos este magnífico carro a circular as ruas de Los Angeles mais tarde.

Para terminar, a fama deste Mark III foi de curta duração, no entanto aparece esporadicamente em shows de TV e é cobaia de multiplas referências.
Foram construídos 4 para o filme, 3 foram destruídos em stunts e o outro encontra-se numa colecção privada.

Deixo-vos com o trailer do filme, enjoy e até para a semana.
Ai aquela buzina....
Eduardo lopes, no Vicio dos Carros
Commentaires