Star Cars
- Helder Teixeira
- 23 de abr. de 2015
- 1 min de leitura
Eu sei o que estão a pensar: De onde raio é que eles vão desencantar um carro português para o Star Cars desta semana?
E estariam certos em ficar cépticos, porque não foi a coisa mais fácil do mundo, este nem consta das listas dos sites dedicados à coisa, mas mau era se um Viciado como eu não sabia de um.
Eis que em 1988 a RTP decidiu transmitir uma série portuguesa, com certeza, para copiar Miami Vice à força toda, mas com dois personagens mais ao estilo Terrence Hill e Bud Spencer do que propriamente Crockett e Tubbs.
Era passada em Tróia, tinha windsurfers e lanchas no genérico, e até o carro do personagem principal era um descapotável.
Mas não havia cá Ferraris Daytona para ninguém, UMM Alter de jante branca, ah pois.


O nome da série era Homens Da Segurança, e contava com Nicolau Breyner e Tozé Martinho nos principais papéis, assim como um invulgar, para a época, boné dos New York Yankees.

Não há muito que possa dizer sobre o UMM, excepto que ainda o podemos ver a brincar na terra algumas vezes. Não protagonizou perseguições fenomenais, mas viu acção e teve protagonismo, mais do que suficiente para merecer o título de star car.


Se há algo de positivo a dizer desta série, é isso mesmo, o pormenor de ter usado um carro português para brilhar, o que é de valor, já que mais ninguém o fez. Bem-haja.


Gonçalo Sampaio, no Vício dos Carros
コメント