Excentricidades- RatX-7 V8
- Eduardo Lopes
- 17 de abr. de 2015
- 2 min de leitura
Todas as semanas eu falo de carros lindíssimos, modificados por lojas conceituadas e ao mesmo tempo das ideias brilhantes que tuners famosos tiveram nos seus projectos. O carro desta semana não é lindo, honestamente parece retirado de um filme de terror, o seu tuner não é conheçido, mas, uma coisa há em comum: a ideia é brilhante.

Corbin Goodwin era um jovem de 19 anos, quando comprou o seu RX-7 de 1984 por apenas 350 dólares.

Em busca de uma vida mais excitante, ele queria construir um carro que lhe proporcionasse exactamente isso. Durante 2 anos, financiou a sua criação entregando pizzas e finalmente aos 21, este monstro veio ao de cima.
Duas coisas têm de ser ditas ácerca deste carro. A primeira é que é rápido... mesmo muito rápido.
A segunda é que podemos morrer nele, fácil.

Á primeira vista, parece um carro vindo directamente da sucata, uma piada de mau gosto
associada á palavra "tuning". Mas no fundo sabemos que isto é a origem dessa mesma palavra. Controverso e provocante, este RX-7 foi construído e montado na garagem dos pais de Corbin, e podem achar que estou louco, mas isto é um supercarro, acreditem ou não.

Por fora, como se diz em inglês, "Zero fucks was given", o carro mantém a ferrugem, o pára-choques da frente tem um divisor de madeira do mais rudimentar que há e para não bastar, o velocímetro está colado no capot. Isto tudo completado por autocolantes provocadores para "shock value".

O interior, peça por peça é dos mais baratos e dos mais simples que há. O volante é stock, os medidores são restos de painéis que outrora estavam completos, e sim, este carro tem botões á estilo de carro de corrida. Tudo funciona.
De resto, tudo que dava mais peso a este RX-7 foi retirado.

Debaixo do capot, encontra-se a razão pela qual este carro é fantástico. Um V8 de 5.0 litros, retirado de um Mustang Fox-body dá ao Mazda uma cavalagem de aproximadamente 350 cv. Não parece muito, mas se pensarem que este carro pesa menos do que um MINI Cooper, bem, façam as vossas contas.

É por estas razões que este carro é tão incrível. Não tem a legitimidade de uma loja respeituosa de tuning, não tem a segurança que estas tanto privilegiam, mas tem o essencial: paixão e diversão. Se olharmos para este carro com outros olhos, vemos a paixão de Corbin em cada curva, em cada detalhe colocado neste Mazda.

Um produto das montanhas para as montanhas, aqui fica o Monstro de Malibu.
Bom fim-de-semana.
Eduardo Lopes, no Vicio dos Carros


コメント