Excentricidades- R34 SP Engineering
- Eduardo Lopes
- 3 de abr. de 2015
- 2 min de leitura
Para começar esta crónica palavras como sonho, ícone, ídolo e estreia vêm á cabeça. O meu sonho é um dia visitar a Wangan no Japão ao volante do meu R34.

O carro que se tornou um ícone no mundo inteiro, graças a um dos actores mais queridos da minha geração. Falando em actores, ontem foi a estreia do Furious 7, filme em que Paul Walker, um ídolo para muitos, entrou em cena pela última vez. Podem encarar isto como um tributo ou não, mas hoje apetece-me mesmo falar de um Skyline. Talvez me tenha perdido no céu ou apanhei demasiado sol.
De qualquer das maneiras, o R34 de hoje põe "God" na palavra Godzilla. Sim, isto vindo de uma pessoa que acredita em algo superior.
A SP Engineering é uma das lojas de tuning mais conheçida nos states, isto não é um mero acaso. Sendo reputados pelas suas modificações extravagantes, eles conseguiram quebrar a barreira dos 1000cv (wow) com este Skyline.

O seu exterior sexy e simples é composto por um pára-choques frontal da Top Secret, saias laterais da Do-Luck, e a traseira com um difusor da ARC. Para suportar este monstro, uma suspensão Hipermax II da HKS foi montada, composta por um conjunto de travões Brembo GT, envoltos de umas Volk Racing TE37 Time Attack Edition de 19 polegadas.


No interior nada a apontar, destaca-se o volante da Momo, a manete das velocidades prolongada e o painel de instrumentos da Nismo. Como eu gosto, simples e eficaz.


Debaixo do capot, está o RB26DETT altamente modificado. Nas modificações
extensivas deste motor destaca-se os dois turbos GT35 da Garrett, um sistema
de escape HKS, kit intercooler e válvula de expulsão Type R da GReddy, colector
de admissão da Hypertune, 8 injectores da Denso e um radiador da ARC. A
transmissão é uma Hollinger sequencial equipada com uma embraiagem de 3
discos.


Em suma, este carro é uma obra de arte que demonstra muito bem o potencial do Skyline. A parte mais engraçada deste projecto, é o facto de ser um ícone japonês em esteróides "made in america".
Como sempre, fica o meu registo de fim de semana e Boa Páscoa a todos.
Ride or die, viciados, ride or die...
Eduardo Lopes, no Vicio dos Carros.


Comments