Seat deixará de produzir modelos Diesel, terá V8 de tracção traseira
- Helder Teixeira
- 1 de abr. de 2015
- 1 min de leitura

A Seat anunciou esta Quarta-feira que deixará de incluír versões a gasóleo na sua gama, acabando assim com o reino do Ibiza TDI.
A marca justifica esta decisão com o facto de se querer afastar da imagem de "fumarentos" e "petroleiros" que ganhou entre os adeptos dos automóveis de vários países, nomeadamente os portugueses. "Estamos fartos de ver os nossos carros com as traseiras pintadas de preto devido a repros mal feitas", disse um representante da marca do grupo VAG em conferência de imprensa, adiantando também notícias sobre um novo motor a gasolina.
"Estamos a trabalhar num novo V8 de baixa cilindrada para liderar a nossa gama de motores, que irá equipar tudo, desde o próximo Ibiza à Alhambra. (...) O objectivo é não exceder os 2000cc, de modo a ser aceitável para o mercado europeu."
Quanto a versões mais económicas para os seus carros, não há grandes desenvolvimentos, apenas a garantia de que todas as atenções estão viradas para a performance, e que uma plataforma de tracção traseira e caixa manual está já em fase de testes.
Gonçalo Sampaio, no Vício dos Carros
Comments