Excentricidades - Dodge Charger V10 GTS-R
- Helder Teixeira
- 27 de fev. de 2015
- 1 min de leitura
A família Mopar é bastante acarinhada por nós aqui no Vício, e julgo que dificilmente passa ao lado de qualquer amante de carros que se preze.
Falo do antigo grupo Chrysler, do qual se destacam a Dodge, Plymouth e a própria Chrysler.
Talvez as suas duas criações mais célebres sejam o Dodge Charger de '68 a '70 e o Viper, esse tributo ao Shelby Cobra munido de um V10.
Ora a nossa Excentricidade de hoje é exactamente uma combinação desses dois produtos de Detroit, um Charger clássico, com o coração de 10 cilindros do Viper, com muitos elementos de estilo à mistura.
Este carro practicamente define o termo "restomod", mas sem mais demoras, este é o Dodge Charger GTS-R.


Construído pela empresa alemã Wheelsandmore, este modelo tem como base um modelo de 1968, mas foi transportado para o Século XXI graças às suas novas ópticas, novos pára-choques, novas jantes, nova pintura, novos interiores, e, claro, nova mecânica.



Não existe uma versão oficial quanto à potência do veículo, mas presume-se que esteja situada na ordem dos 600 cavalos, e a caixa de velocidades é uma Tremec TR6060 manual de 6.
A carroçaria foi alisada, o que aliado à sua pintura de dois tons lhe confere aquele aspecto moderno característico deste tipo de modificações/restauro.


Em casos destes, o melhor é deixar as imagens falarem por si...





Bom fim-de-semana.
Gonçalo Sampaio, no Vício dos Carros
Opmerkingen