Excentricidades- Maserati Merack by Saurer
- Helder Teixeira
- 14 de fev. de 2015
- 2 min de leitura
Não podíamos fechar a semana sem falar do mundo dos carros transformados, ora como esta semana e dedicada aos super carros italianos, decidi falar de um carro da marca do tridente, mas não qualquer um, tinha que ser um one-off.
E foi ai então que decidi falar-vos de um Maserati construido por uma empresa suíça que começou por construir autocarros a Saurer, o carro em questão é o Mesarati Merack by Saurer.

Não e que o Merack original seja feio, mas no catalogo da Maserati da altura existiam carros mais interessantes, no entanto depois do que a Saurer lhe fez ficou na minha opinião um carro de outra liga, deveria ser assim de origem...

A frente mais alongada com os faróis e grelhas diferentes conferiam a este modelo uma imagem mais atrativa e completamente distinta do que era o Merack, para alem disto o facto de ter uma traseira mais arredondada por causa dos alargamentos fez com que o carro parecesse mais ameaçador, bem como a posição da conduta na embaladeira, foram tudo detalhes que contribuiriam e bem para a estética agressiva com muita sexyness deste carro.

No que toca a mecanica a Saurer manteve toda a mecanica original no carro, projetado sob a supervisão do grande Giulio Alfieri o V6 da Maserati era usado pela Maserati no Merack e pelos Citroen SM, embora a capacidade do motor fosse maior no Merack com 2,965cc e 190 meninos, o que era bom o suficiente para uma velocidade máxima de cerca de 240 km\h.

Era portanto mais do que capaz de provocar bastante emoção, e acima de todo era um Maserati, e neste caso o objetivo foi fazer um Maserati melhor, objetivo que foi plenamente atingido plenamente conseguida.
Verdadeiramente uma joia, uma excentricidade suiça para os apreciadores dos italianos mais desportivos.
Hélder Teixeira, no Vicio dos Carros





Comments